sábado, 11 de novembro de 2017

O maior erro da minha vida capilar! : AZUL DE METILENO

 A 5 meses atras eu ganhei de presente de aniversario o meu cabelo azul, compramos agua ox e pó descolorante de marcas boas e assim compramos a tinta ICE BLUE da alfapaf e ficou assim:




No dia em que eu comprei a tinta... comprei apenas uma, pois, só tinha uma e ao invés de eu ir comprar outra em outro lugar,  NÃO, eu fiquei só com aquele tubo mesmo e com isso tive que pintar duas vezes pois a primeira havia manchado (e olha q a primeira vez eu dilui no creme), na segunda eu já usei pura mesmo. Passou um mês e já estava bastante desbotado  e essa tinta desbota para o verde e ficou assim: 



pensa nessa cor ai umas 4 vezes mais desbotada! Era como estava o meus cabelo e eu n estava gostando muito e foi ai que eu INFELIZMENTE achei o azul de metileno -_-. Sabe aquele ditado :  Quem não ouve conselho ouve coitado? pois é foi o meu caso! minha tia que é cabeleireira disse: Rhayssa, não faz isso! isso vai estragar o seu cabelo e não vai sair mais da sua cabeça. 
Eu muito teimosa comprei o trem e ficou assim:

Azul lindo, né? maravilhoso, mal sabia eu que iria me ferrar! passei isso umas 6 vezes no cabelo para a minha tristeza, mas cada um tem sua consequência não é mesmo ? Aquilo não queria sair mais do meu cabelo e eu queria uma cor nova e foi ai que eu tive a brilhante ideia de passar rosa de anilina e ficou assim: 

ficou lindo, eu amei, ao vivo estava mais lindo ainda ! porem ao desbotar (risos) ficou uma literal bosta! :
 saiu muito rápido e eu não sabia o que fazer... E assim eu tive q passar o azul de metileno novamente por que eu teria que ir para Goiânia e não tinha a tinta azul nem roxo na loja onde eu compro e ficou assim:


 Ai eu já havia sentado e chorado por que, né, mores... não é fácil. Quando eu voltei para BsB eu e minha tia tentamos descolorir isso... Mas não saia e meu cabelo estava muito feio com uma raiz enorme, eu queria mudar novamente mas como? se isso (azul de metileno) não saia do cabelo? ai passei o rosa de novo, porem, só na franja que ficou assim:


 Eu amei, gostei muito, em baixo da franja ficou rosa e em cima roxo e como nada dura para sempre a cor desbotou e ficou uma cor de burro quando foge. Minha mãe já estava agoniada e minha tia tambem e foi ai que decidiram passar tinta castanho no meu cabelo e eu revoltada cortei o cabelo, mas antes nos fizemos uma shampoozada que não resolveu NADA e então ficou assim a cor :   



Exatamente, ficou verde coma raiz grande. É ate de rir mesmo, pode rir. Depois que ficou verde fizemos um teste de mecha, passamos descolorante nessa mecha  e ficou azul... 

Gente o AZUL DE METILENO é :

azul de metileno é um composto aromático heterocíclico, sólido verde escuro, solúvel em água, produzindo solução azul, inodoro, com fórmula molecular: C16H18ClN3S e massa molar 319.85 g/mol. O azul de metileno é usado como um corante bacteriológico e como indicador. Tem muitas aplicações nos mais variados campos como a biologia e da química. Azul de metileno é um fármaco de cor azul, vendido em farmácias comuns. O azul de metileno é um antídoto específico indicado a pacientes com sintomas e/ou sinais de hipóxia (mudanças mentais, taquicardiadispnéiador torácica). Não deve ser confundido com o azul de metila, outro corante histológico, nem com o novo azul de metileno, nem com as variações do violeta de metila, frequentemente usados como indicadores de pH.

Química

Azul de metileno é largamente utilizado como um indicador redox em química analítica. Soluções desta substância são azuis quando em um ambiente oxidante, mas tornam-se incolores quando expostas a um agente redutor. As propriedades redox podem ser vistas em uma clássica demonstração de cinética química em química geral, o chamado experimento da "garrafa azul". Tipicamente, uma solução feita de dextrose, azul de metileno, e hidróxido de sódio. Após sacudir-se a garrafa, oxigênio oxida o azul de metileno, e a solução torna-se azul. A dextrose irá gradualmente reduzir o azul de metileno a sua forma incolor, reduzida. Então, quando o oxigênio dissolvido é inteiramente consumido, a solução irá tornar-se incolor.
Azul de metileno é também usado para fazer a reação entre solução de Fehling e açúcares redutores mais visível.

Biologia

Na biologia o composto é usado como corante para um grande número de diferentes procedimentos de coloração, tais como as colorações de GramWright, e Jenner. Desde que ele é uma técnica de coloração temporária, azul de metileno pode também ser usado para examinar RNA ou DNA sob o microscópio ou em um gel: como um exemplo, uma solução de azul de metileno pode ser usada para colorir RNA sobre membranas de hibridização na técnica de Northern blot para verificar a quantidade de ácido nucleico presente. Quando azul de metileno não é sensível como brometo de etídio, é menos tóxico e não intercala-se em cadeias do ácido nucleico, assim evitando a interferência com a retenção do ácido nucleico nas membranas de hibridização ou com o próprio processo de hibridização.
Pode também ser usado como um indicador para determinar se uma célula tal como uma levedura está viva ou não. O azul de metileno torna-se incolor na presença de enzimas ativas, então indicando células vivas. Entretanto se permanecer azul não significa que a célula está inoperante - as enzimas poderiam estar inativas/denaturadas. Deve-se notar que o azul de metileno pode inibir a respiração do levedura enquanto desloca os íons de hidrogênio produzidos durante o processo. A célula da levedura não pode então usar aqueles íons para liberar energia.
Em neurociência, o azul de metileno pode também servir como um inibidor não seletivo da óxido nítrico sintase.

Medicina

Devido a suas propriedades de agente redutor, o azul de metileno é empregado como um medicamento para o tratamento de metemoglobinemia, que pode se originar da ingestão de determinados medicamentos ou feijões de fava. Basicamente, o azul de metileno age por reduzir o grupo heme da metemoglobina a hemoglobina. O azul de metileno obstrui também a acumulação do monofosfato cíclico do guanosina (GMP cíclico da guanosina) inibindo a enzima guanilato ciclase: esta ação resulta em resposta reduzida dos vasos a vasodilatadores GMP-dependentes como óxido nítrico e monóxido de carbono. O metiltionínio, utilizado sob a forma de cloreto, é um fármaco utilizado no tratamendo do Alzheimer. Esta substância reduz os malefícios da proteína tau, que é produzida dentro das células nervosas cerebrais. Pela inibição do óxido nítrico sintetase pode ser usada para tratar hipotensão refratária a catecolaminas no choque séptico.

Aquarismo e piscicultura

No aquarismo, o azul de metileno é usado em soluções para combater doenças como: dactilogirose, girodactilose,saproleniose, oodinose, plistoforose e outras.
  
Em outras palavras: O azul de metileno é usado para pigmentar  células e coisas do tipo, então não é fácil tirar ele do cabelo sem estregar muuito o seu lindo e amado belo! Então Marcianas se estiverem pensando em passar azul de metileno do seu cabelo, por favor! não passe!.




Nenhum comentário:

Postar um comentário